sábado, 27 de outubro de 2007

Exercício Físico

Sou adepta do exercício físico. Principalmente ao ar livre e, sem dúvida alguma, do exercício livre.
Exercício livre?! - perguntam-se vocês - Mas que será que fala ela?
Não gosto de me prender à obrigatoriedade de levantar pela manhã e ir a um ginásio antes de correr para o emprego. Muito menos, deixar de aproveitar a hora de almoço para ir malhar num ginásio qualquer.
Então, faço-o apenas quando me apetece. Quando quero vou a um ginásio e malho durante 2 horas, outro dia vou correr pela praia, pela marginal; outro ainda, faço umas flexões, uns abdominais e um pouco de aeróbica, enquanto a música toca no leitor de cd’s quase ensurdecendo a vizinhança que, por vezes, protesta. Esta mais uma das razões para estar farta de morar num apartamento.
A noite de 2ª para 3ª Feira, foi mais um desses momentos em que me deu aquela vontade louca de exercitar o corpo.
Vesti o meu habitual top, os boxers femininos, apanhei o cabelo com o elástico e com trance, house e algumas mais do género, lá estava tudo em ordem para começar.
A janela da sala encontrava-se aberta, como na maior parte das vezes quando chegamos a esta época.
E lá iniciei os exercícios habituais.
A meio do exercício e numa das pausas que fiz para mudar de cd, apercebi-me de um movimento inusitado no prédio que fica virado para as traseiras do meu.
E lá estava ele: o vizinho mirone, homem de idade avançada, que muito gostava de olhar a minha janela.
Claro que não demorou muito para que viesse a mulher mais furiosa que um touro preso numa arena, para acabar com o seu ar de felicidade. Não pude deixar de dar uma risada e lá continuei de onde tinha parado.
Não demorou nem 10 minutos e, quando já estava de novo imersa em suor escorrendo pelo corpo já húmido e no meio dos meus últimos abdominais, toca a campainha.
Espreitei pelo óculo e adivinhem quem encontrei do outro lado da porta, esfumando como panela de pressão a ferver: a velha rabugenta, a megera do prédio das traseiras, com ar de quem queria invadir o mundo apenas de panela na mão. Não, ela não trazia nenhuma panela, nem tacho, nem sequer um rolo da massa. Também não faltava mais nada.


Estava na parte em que a velha do outro prédio tinha tocado à campainha.

Lá respirei fundo, o que era um pouco difícil depois daquele exercício todo, e abri a porta tentando colocar o meu ar mais cândido.
Que queria ela? O habitual - que eu fechasse a janela ou puxasse a cortina de uma vez. Já era a 4ª vez que me incomodava com aquela treta, apenas porque o maridinho gostava de ficar a mirar o que se passava na minha sala. Coitado, já não “o” deve levantar há uns aninhos, mas também com uma megera destas não me admirava mesmo nada.
Lá dei a desculpa do costume: que a empregada havia levado as cortinas para a lavandaria e ainda não as tinha trazido e que com o calor que estava era impossível manter a janela fechada. Olhou-me de alto a baixo, observando os detalhes que a pouca roupa húmida deixava transparecer e com um ar ainda mais furibundo, lá virou as costas e segui o caminho, resmungando e sem que, antes, olhasse por cima do ombro com um ar ameaçador.
Fiquei ainda encostada no umbral da porta, sem saber se havia de desatar a rir à gargalhada e ignorar como sempre fiz, ou se deveria ir atrás dela e, desta vez, dizer-lhe umas quantas.
Decidi virar as costas e ir à minha vida.
Mas, antes de entrar dei conta do abrir da porta do apartamento esquerdo, admirando-me porque não morava lá ninguém já ía para cerca de 4 meses. Esperei um pouco mais até que vi sair de lá um tipo em fato treino e ténis. Fechou a porta e virou-se para descer as escadas, desprezando o elevador, quando o seu olhar cruzou o meu. Parou e os seus olhos foram despindo o meu corpo das poucas peças que o cobriam. Senti-me um pouco envergonhada pois tinha consciência que o top e os boxers revelavam mais do que tapavam, devido ao efeito do suor dos exercícios, revelando a zona escura dos mamilos que, nessa altura, se encontravam arrepiados e a humidade concentrada no baixo ventre. Mas, nem me consegui mexer. Moreno, de estatura mediana, o que salientava no seu rosto eram os olhos verdes claros e a boca bem desenhada de lábios cheios, sensuais.
Os seus olhos subiram até ao meu rosto, deteram-se nos lábios, sorriu e com um piscar de olhos virou-se e desceu as escadas.
Regressei ao apartamento pensando naqueles olhos verdes.
Um vizinho novo. Seria? Interessante vizinho.

Sem comentários: